Saúde
FEPISERH
Hospital de Picos vai receber 20 novos leitos clínicos para pacientes com COVID-19
Os novos leitos terão ventilação mecânica não invasiva para pacientes que não estejam em situação grave, mas que precisem de ventilação
Da Redação - 09/04/2021
Foto/ Ascom Fepiserh
Atualmente o setor COVID conta com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, e 43 leitos de enfermaria

O Centro de Parto Normal do Hospital Justino Luz, em Picos, vai receber 20 leitos clínicos para pacientes com COVID-19 com o objetivo de desafogar a área hospitalar, que opera no limite devido à pandemia.

Nesta quarta-feira (7), o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, acompanhado da diretora financeira Natália Monteiro, do deputado estadual Pablo Santos, fizeram uma visita técnica ao local.

Os novos leitos terão ventilação mecânica não invasiva para pacientes que não estejam em situação grave, mas que precisem de ventilação.   “Isso vai evitar que o paciente não evolua para um quadro mais grave e precise de UTI”, destaca o diretor administrativo da Fepiserh, Igor Cavalcante.

A diretora financeira, Natália Monteiro, afirma que a instituição vai garantir os recursos para a instalação dos novos leitos e que o hospital já está recebendo a estrutura necessária.

Atualmente o setor COVID conta com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, e 43 leitos de enfermaria. A diretora geral, Samara Sá, destaca que mesmo o hospital estando no limite de ocupação no setor COVID, em Picos nunca faltou leitos de UTI COVID para atender a população da região.

“Diariamente fazemos otimização dos leitos com levantamento em tempo real das ocupações e altas, atualizando assim o sistema da Regulação Estadual,  a Fepiserh e a Sesapi estão sempre trabalhando para as melhorias no Justino Luz, tendo em vista  o alto fluxo de atendimento desta unidade de saúde.”

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que essa é mais uma ampliação feita pelo órgão para aumentar a capacidade do estado para atender pacientes com covid-19. “Temos dois importantes hospitais no estado, o HGV e o Justino Luz, operando com todos os esforços para atender a demanda da população. A situação pandêmica é grave e exige união de esforços entre os órgãos de saúde e a população”, afirma o presidente.

A equipe também fez uma inspeção nas obras da casa da gestante, que deve ser inaugurada em breve.

Ascom Fepiserh

Facebook
Publicidade