Geral
TRÂNSITO
DMT manda reduzir altura de lombadas ao longo da BR-316 em Picos
Medida tem como objetivo adequar a altura dos quebra-molas aos veículos que trafegam pelo local
ASCOM - 01/09/2008

O Departamento Municipal de Trânsito de Picos está realizando pequenos reparos nas lombadas construídas ao longo da BR-316 em Picos. A medida tem como objetivo adequar a altura dos "quebra-molas" aos veículos que trafegam pelo local todos os dias.
 
Não é de hoje que as lombadas, construídas a pelo menos seis meses são alvo de reclamações. A maioria dos motoristas e condutores culpa a altura exagerada dos redutores o que pode implicar em danos a automóveis, motocicletas e outros veículos que passam por cima das lombadas.
 
Durante toda a última semana, operários designados pelo DMT realizada o rebaixamento das lombadas que estão espalhadas num perímetro que compreende o bairro Catavento até a região do bairro Paraibinha.
 
Nos últimos meses eram comuns registros de acidentes e reclamações freqüentes de proprietários garantindo que a altura das lombadas danificava veículos. De acordo com a engenheira de trânsito do DMT - Patrícia Kelly Bezerra, essa não vai ser a única medida para disciplinar ainda mais o trânsito nas laterais da BR-316 no trecho que compreende o município de Picos.
  
Ela informou que em breve devem ser instalados outros aparelhos redutores de velocidade e sinalização especifica como pardais fixos e móveis além de "tartarugas".
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Facebook
Publicidade