Saúde
186ª VIDA PERDIDA PARA A PANDEMEIA
Mulher de 72 anos que recusou vacina morre vítima da COVID na cidade de Picos
Investigação da Coordenação de Vigilância Epidemiológica apontou ainda que a idosa não procurou atendimento médico para tratar a doença e morreu em casa
Da Redação - 20/09/2022
Foto/ Googlemaps
Vítima não tinha comorbidades e morava no Bairro São Sebastião

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Picos concluiu nesta última segunda-feira (20), a investigação de uma morte, ocorrida no mês de julho, por suspeita de COVID-19.

E conforme a investigação do Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana, a idosa de 72 anos, sem relatos de comorbidades, que morava no Bairro São Sebastião, morreu mesmo em decorrência do agravamento dos sintomas do novo coronavírus.

Mas o que mais chamou a atenção nesse caso é que, de acordo com informações da SMS de Picos, a mulher recusou vacinação contra a COVID, também não buscou atendimento médico para tratar da doença  e morreu em casa.

Com mais essa morte o município picoense chegou a marca de 186 vidas perdidas para o coronavírus.

Além disso, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que desde o início da pandemia 13.698 moradores de Picos testaram positivo para a doença, sendo que  13.501 estão recuperados.

Atualmente a cidade tem dois casos ativos da COVID-19.

Facebook
Publicidade