Esporte
SAUDADES
Sport lembra os sete anos da perda do seu maior ídolo, o picoense Leonardo
Em respeito ao craque, a pedido do Leão, todos os presentes na Ilha do Retiro, na partida diante do íbis, aplaudiram Leonardo ininterruptamente durante todo o minuto 07, número que ele carregava nas costas e fez a alegria dos torcedores
Da Redação - 02/03/2023
Foto/ Reprodução Instagram Sport Club do Recife
No post feito pelo Sport choveram comentários de torcedores lembrando os momentos felizes proporcionados por Leonardo durante a década de 90

“O número que tanto nos encantou, nos deu alegrias e marcou a história, agora traz saudade. Hoje, completam 7 anos da despedida de um eterno ídolo. Obrigado por tudo, Leonardo! #LeonardoEterno”, postou o Sport Club do Recife em sua página Oficial no Instagram.

O jogador de futebol natural de Picos, Leonardo, morreu na cidade de Recife no dia 01º de março de 2016 aos 41 anos de idade.

Na época o óbito atestado pela equipe médica do Hospital da Restauração, na capital pernambucana, apontou que o jogador morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, provocada por complicações decorrentes de um quadro de neurocisticercose, infecção do sistema nervoso central, provocada pela ingestão de alimentos contaminados pela larva da Taenia solium.

No post feito pelo Sport choveram comentários de torcedores lembrando os momentos felizes proporcionados por Leonardo durante a década de 90.

“Ídolo demais. Esse sim é um mito. Leonardo eterno. O melhor que vi jogar com a camisa da Sport. Obrigado Léo”, definiu um torcedor Sport.

“O Maior de todos. É imperativo que se faça um busto dele”, sugeriu outro.

As homenagens em memória aos sete anos da perda do ídolo continuaram na noite de ontem durante a partida entre Sport e íbis, válida pelo Campeonato Pernambucano, jogo vencido por 5 a 0 pelo Leão, quando em respeito do craque, a pedido do clube, todos os presentes na Ilha do Retiro aplaudiram Leonardo ininterruptamente durante todo o minuto 07 da partida, número que ele carregava nas costas e fez a alegria dos torcedores.

Toda essa idolatria pelo craque picoense tem muitas e inúmeras justificativas: Leonardo é o terceiro maior artilheiro da história do Sport com 136 gols marcados em 367 partidas, o que resultaram para o rubro-negro em nove títulos, sendo sete Campeonatos Pernambucanos (1992, 1994, 1997, 1998, 1999 e 2000) e duas Copas do Nordeste (1994 e 2000).

“Esse fez a alegria das tardes e noites na ilha, na TV, no rádio. Grande brincador de bola”, lembrou um torcedor.

O fanatismo da torcida do Sport pelo jogador natural de Picos é tamanho que em março de 2020 a própria torcida do Sport Club do Recife, em uma votação democrática, simplesmente escolheu Leonardo como o maior ídolo da história do time.

A escolha foi feita através de um desafio feito nas redes sociais pela equipe pernambucana. E o craque picoense obteve 35,97% dos votos, deixando para trás o zagueiro, Durval (35,91%), o goleiro Magrão (26,73%) e o atacante Ademir Menezes (1,39%).

Em Picos os sete anos da perda de Leonardo foram lembrados por familiares com uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios na noite desta última quarta-feira com a presença de dona Maria da Paz, mãe do maior jogador de futebol da história da cidade de Picos.

(Foto/ Reprodução Instagram Sport Club do Recife)

Facebook
Publicidade