A demora excessiva nas filas das agências bancárias de Picos tem gerado inúmeras reclamações por parte das pessoas que buscam os serviços
<div align="justify">
<p>A demora excessiva nas filas das agências bancárias de Picos tem gerado inúmeras reclamações por parte das pessoas que buscam os serviços destas instituições. Uma simples ida ao banco pode se transformar em um grande transtorno, perda de tempo e irritação. Dia após dia é presenciado abusos por parte dos bancos e a orientação é para que as pessoas que se sentirem lesadas devem procurar o Procon, que precisa de denúncias para tomar as providências.</p>
<p>O gerente-geral do Banco do Brasil de Picos, Francisco Campos se defende, explicando que os bancos já estão investindo há muito tempo na abertura de novas alternativas e em novos postos de atendimento. Segundo ele, com o aumento da oferta de serviços bancários, a grande demanda será equacionada. Ele informa ainda o que está sendo feito para melhorar o atendimento das instituições financeiras.</p>
</div>
<div align="justify">
<p>“O Banco do Brasil procura permanentemente melhorar e por mais que a gente esteja atendendo bem, sempre buscamos melhorar e admitimos que temos que aperfeiçoar sempre. Nós temos escala de funcionários nos dias de grande movimento, temos um projeto de excelência no atendimento que vai chegar em Picos até outubro, já restauramos o elevador para deficientes, e procuramos dentro da lei cumprir e atender cada vez melhor”, disse.</p>
<p>De acordo com o gerente-geral o maior fluxo de cliente é no final de cada mês com o inicio do pagamento dos aposentados e nos primeiros dias do mês que é sobrecarregado com o pagamento do funcionalismo público e de empresas que tem convênio com o Banco.</p>
</div>
<div align="justify">
<p>“Nesse período escutamos uma ou outra reclamação e também muita sugestão. Nós temos ainda que administrar limitações e recursos, pois se colocarmos todo o nosso contingente no caixa, por exemplo, só resolverá o problema do caixa e as outras demandas ficarão a desejar. Por isso temos canais alternativos exatamente para desafogar. Temos a internet, gerenciador financeiro que é realmente usado para dar conforto e segurança e é uma ferramenta muito eficiente e segura e o banco tem tido elogios com esses canais alternativos”, acrescenta.</p>
<p>Campos informou ainda que normalmente o horário de atendimento ao público é de abertura as 10 horas e quando há pagamento de aposentados o banco tem uma escala de funcionários com atendimento a partir das 7 h, e as 8 horas é aberto a agência para os aposentados, antecipando o atendimento a esse público.</p>
</div>
<div align="justify"> </div>