Geral
POLÊMICA
Espera exagerada em bancos irrita clientes
A demora excessiva nas filas das agências bancárias de Picos tem gerado inúmeras reclamações por parte das pessoas que buscam os serviços
Wallysson Bernardes - 16/07/2009

<div align="justify"> <p>A demora excessiva nas filas das ag&ecirc;ncias banc&aacute;rias de Picos tem gerado in&uacute;meras reclama&ccedil;&otilde;es por parte das pessoas que buscam os servi&ccedil;os destas institui&ccedil;&otilde;es. Uma simples ida ao banco pode se transformar em um grande transtorno, perda de tempo e irrita&ccedil;&atilde;o. Dia ap&oacute;s dia &eacute; presenciado abusos por parte dos bancos e a orienta&ccedil;&atilde;o &eacute; para que as pessoas que se sentirem lesadas devem procurar o Procon, que precisa de den&uacute;ncias para tomar as provid&ecirc;ncias.</p> <p>O gerente-geral do Banco do Brasil de Picos, Francisco Campos se defende, explicando que os bancos j&aacute; est&atilde;o investindo h&aacute; muito tempo na abertura de novas alternativas e em novos postos de atendimento. Segundo ele, com o aumento da oferta de servi&ccedil;os banc&aacute;rios, a grande demanda ser&aacute; equacionada. Ele informa ainda o que est&aacute; sendo feito para melhorar o atendimento das institui&ccedil;&otilde;es financeiras.</p> </div> <div align="justify"> <p>&ldquo;O Banco do Brasil procura permanentemente melhorar e por mais que a gente esteja atendendo bem, sempre buscamos melhorar e admitimos que temos que aperfei&ccedil;oar sempre. N&oacute;s temos escala de funcion&aacute;rios nos dias de grande movimento, temos um projeto de excel&ecirc;ncia no atendimento que vai chegar em Picos at&eacute; outubro, j&aacute; restauramos o elevador para deficientes, e procuramos dentro da lei cumprir e atender cada vez melhor&rdquo;, disse.</p> <p>De acordo com o gerente-geral o maior fluxo de cliente &eacute; no final de cada m&ecirc;s com o inicio do pagamento dos aposentados e nos primeiros dias do m&ecirc;s que &eacute; sobrecarregado com o pagamento do funcionalismo p&uacute;blico e de empresas que tem conv&ecirc;nio com o Banco.</p> </div> <div align="justify"> <p>&ldquo;Nesse per&iacute;odo escutamos uma ou outra reclama&ccedil;&atilde;o e tamb&eacute;m muita sugest&atilde;o. N&oacute;s temos ainda que administrar limita&ccedil;&otilde;es e recursos, pois se colocarmos todo o nosso contingente no caixa, por exemplo, s&oacute; resolver&aacute; o problema do caixa e as outras demandas ficar&atilde;o a desejar. Por isso temos canais alternativos exatamente para desafogar. Temos a internet, gerenciador financeiro que &eacute; realmente usado para dar conforto e seguran&ccedil;a e &eacute; uma ferramenta muito eficiente e segura e o banco tem tido elogios com esses canais alternativos&rdquo;, acrescenta.</p> <p>Campos informou ainda que normalmente o hor&aacute;rio de atendimento ao p&uacute;blico &eacute; de abertura as 10 horas e quando h&aacute; pagamento de aposentados o banco tem uma escala de funcion&aacute;rios com atendimento a partir das 7 h, e as 8 horas &eacute; aberto a ag&ecirc;ncia para os aposentados, antecipando o atendimento a esse p&uacute;blico.</p> </div> <div align="justify">&nbsp;</div>
Rubens de Lima Leal
16/07/2009 -16:00:

Vivemos no Brasil, onde os direitos dos consumidores jamais foram ou serão respeitados. Os bancos cobram valores exorbitantes por seus serviços sem jamais prestá-los!!!Nos sentimos lesados!!!Fico revoltado com tamanho descaso toda vez que preciso ir a uma agência bancária, com tamanho desrespeito para com nós clientes, que pagamos caro para sermos humilhados a cada vez que precisamos de um atendimento decente!!!O quarto-mundismo está no sangue do brasileiro e suas repartições em geral!!!

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