Geral
INCENTIVOA A PSICULTURA
Semarh já distribuiu mais de 1 milhão de alevinos e pós-larva em 2023
A ação contempla a entrega para pescadores locais e a soltura nos açudes dos municípios. No decorrer de julho ainda serão contempladas mais três cidades
Da Redação - 04/07/2023
Foto/ Ccom

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), segue com as ações do Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas de todo o estado. Neste primeiro semestre de 2023, mais de 1 milhão de alevinos e pós-larvas já foram distribuídos para bacias, açudes e barragens de 21 municípios piauienses.

A ação contempla a entrega para pescadores locais e a soltura nos açudes dos municípios. Cada cidade recebeu, em média, mais de 47.000 alevinos e pós-larvas. Foram beneficiados os municípios de Luís Correia, Cocal, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires, Piripiri, Piracuruca, Jardim do Mulato, Beneditinos, Valença do Piauí, Itaueira, São Francisco do Piauí, Francisco Macedo, Paulistana, Patos do Piauí, Conceição do Canindé, Curimatá, Paranaguá, Guadalupe, Gilbués, Santa Filomena e José de Freitas.

No decorrer de julho ainda serão contempladas mais três cidades: Água Branca, Canto do Buriti, Pio IX e Piripiri.

O diretor de Recursos Hídricos da Semarh, Igor Klaus, destaca que a ação visa contemplar as doze bacias hidrográficas do estado e beneficiar a sociedade por meio do fortalecimento da piscicultura. “Esse importante projeto fortalece as cadeias prioritárias do Piauí, no caso, a piscicultura, garantindo segurança alimentar a todas as comunidades próximas aos corpos hídricos das bacias”, explicou.

Igor Klaus explica ainda que o trabalho do peixamento no estado contribui também com o aumento da variedade de espécies nativas presentes nas bacias hidrográficas.

Ccom

Facebook
Publicidade