Esporte
LÍDER
SEP pode garantir acesso a Série A na próxima rodada
Após vencer o Piauí, o Zangão enfrentará a Oeirense na Primeira Capital
Da Redação - 08/10/2023
Foto/ GE Piauí/ Antônio Rocha

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Piauí na tarde deste sábado, o Picos abriu três pontos de vantagem na liderança da Série B do Piauiense a duas rodadas do fim da primeira fase, ficando próximo de garantir o acesso para a primeira divisão em 2024. A vitória marcou também o reencontro do time com o torcedor, após liberação do estádio para receber público, fato especialmente comemorado pelo treinador Felipe Sousa.

“Para mim é muito emocionante. Tive a oportunidade de fazer grandes jogos diante da minha torcida. Joguei várias temporadas, fiz gol de acesso com a camisa da SEP, e sei que é um torcedor apaixonado. Eu frisei para eles que a gente precisa entrar e dar orgulho para o nosso torcedor, que vem há muito tempo carente. Mas graças a Deus a SEP vem em um crescente desde o ano passado, conquistando grandes coisas na base e agora estamos aí a um passinho para conseguir o tão sonhado acesso”, afirmou.

Analisando a partida, Felipe acredita que o jogo poderia ter sido menos dramático. Apesar de conquistar a vitória com um gol nos últimos minutos, o técnico pontua que a equipe melhorou o desempenho no segundo tempo e teve a oportunidade de construir um placar mais elástico.

No primeiro tempo a gente entrou um pouco desatento na forma que a gente ia pressionar o adversário. A gente baixou muito, e trabalhamos para pressionar mais alto. Depois da parada técnica a gente se organizou melhor, no intervalo tivemos uma conversa e voltamos com outra atitude. Com muita personalidade, muita pressão alta, e graças a Deus a gente conseguiu não só o gol, mas várias oportunidades de fazer mais. O importante são os três pontos – disse.

Com dez pontos conquistados, o Picos está muito próximo de garantir a vaga na final da Série B e o acesso para a primeira divisão do Piauiense em 2024. Isto pode acontecer caso vença o Oeirense fora de casa na próxima rodada, uma missão considerada difícil, mas não impossível para o técnico.

“Todo mundo sabe da rivalidade que existe, é uma grande equipe, que tem um grande treinador e grandes jogadores. No campeonato não tem jogo fácil, o Piauí vendeu muito caro, vem muito bem nos últimos jogos. Mas é pé no chão, descansar, e muita concentração para chegar lá e fazer um grande jogo. Se assim Deus permitir, que a gente consiga o acesso contra o Oeirense”, finalizou.

Picos e Oeirense se enfrentam às 16 horas do próximo sábado, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. As duas equipes ocupam hoje, respectivamente, a liderança e a vice-liderança da Série B do Piauiense. O GE acompanha a partida em tempo real.

GE Piauí

Facebook
Publicidade