Pouco mais de 7,8 mil habitantes podem conferir a arrecadação e os gastos da prefeitura através do site www.alagoinhadopiaui.pi.gov.br.
<div align="justify">O Governo Eletrônico há dois anos faz parte do cotidiano da pequena Alagoinha do Piauí (PI). Os pouco mais de 7,8 mil habitantes podem ler noticias conferir a arrecadação e os gastos da prefeitura, além de acessar outras informações sobre o Município, através do site www.alagoinhadopiaui.pi.gov.br. Essa modernização teve ainda mais avanço há dois meses, quando em conjunto com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a prefeitura ganhou um sistema de e-mails institucionais.</div>
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<div align="justify">“Com o site melhorou 100%. É um meio de manter as pessoas informadas e de oferecer transparência nas nossas ações”, avalia o responsável pela comunicação do Município, Jonas Rocha. O técnico classifica os e-mails e a página na Internet como “meio importante e barato para a gestão”.</div>
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<div align="justify">Os e-mails, atualmente utilizados por cinco setores da administração local, devem ser expandidos para o total de áreas. São 20 no total, entre departamentos e secretarias. Jonas enumera a quantidade de benefícios com as ferramentas desenvolvidas pela CNM: “É uma forma de padronizar, trocar informações, facilita o trabalho, diminui gastos com papel, é mais seguro e mais ágil”.</div>
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<div align="justify">Cidadão e Servidores</div>
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<div align="justify">O site, segundo Jonas Rocha, é bastante conhecido pelos moradores de Alagoinha do Piauí, mas os endereços eletrônicos – com domínio @alagoinhadopiaui.pi.gov.br – ainda estão em fase de divulgação. “Estamos no início, mas já superamos as expectativas”, afirma.</div>
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<div align="justify">Para disseminar ainda mais o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC’s na região, os planos da prefeitura é criar uma ouvidoria pela Internet. Os gestores devem utilizar os e-mails para atender as necessidades e ouvir a população.</div>
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<div align="justify">Trabalho da CNM</div>
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<div align="justify">Jonas Rocha, em nome do Município, elogiou o trabalho da Confederação. “A CNM está de parabéns, pois muitos Municípios têm dificuldades e falta de investimentos para tais ações, principalmente os pequenos”, disse.</div>
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<div align="justify">A CNM ressalta que sites e e-mails institucionais não só modernizam a gestão, como também ajudam a cumprir a legislação que exige transparência na administração. A</div>
<div align="justify">entidade incentiva os gestores locais a utilizarem estratégias de desenvolvimento do e-Gov e assim promover a democratização do acesso às tecnologias da informação e Inclusão Digital.</div>
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<div align="justify">Alagoinha do Piauí é apenas mais um exemplo das inúmeras prefeituras que desenvolvem trabalhos no setor de tecnologia e informática em parceria com a CNM.</div>
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<div align="justify">Fonte: CNM</div>
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