Política
FOGO AMIGO
Vereador Simão Carvalho relata que quase foi atropelado devido à faixa de pedestre está apagada
Parlamentar da situação criticou duramente a Secretaria de Trânsito pela precariedade da sinalização horizontal das ruas de Picos
João Paulo - 28/11/2018
Foto/ Portal O Povo
Sinalização horizontal bastante deteriorada em cruzamento no Centro

Durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores, realizada no último dia 22 de novembro, diversos parlamentares, inclusive da base de apoio ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), em seus discursos na Tribuna, se mostraram indignados com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM), e criticaram algumas situações que têm sido verificadas no trânsito de Picos.

O primeiro a desferir o fogo amigo, mostrando descontentamento com a pasta gerida por Edilberto Cirilo, foi o vereador da base governista, Renato (PRP), que criticou a proibição de se estacionar em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, na Praça Justino Luz, Centro da cidade.

A crítica, segundo o parlamentar, se deve ao fato dos agentes de trânsito terem multado recentemente os veículos de várias pessoas que acompanhavam uma missa de corpo presente na Catedral de Picos.

“Eu acho que ali não deve ser proibido estacionar porque é um local que todos os fiéis precisam desse acesso a igreja e estacionar o carro ali eu acho que é normal e natural e não deve ser de formar alguma proibido estacionar ali de frente a igreja por isso eu peço [em Requerimento] ao secretário a retirada daquelas placas que dizem que é proibido estacionar naquele local”, pontuou.

O Requerimento apresentado por Renato foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que compareceram a sessão e foi encaminhado para o secretário de Trânsito, Edilberto Cirilo.

(Foto/ Portal O Povo/ Faixa de pedestre bastante apagada na Praça Josino Ferreira)

O também parlamentar da bancada da situação, Simão Carvalho (PSD), se mostrou ainda mais indignado e primeiramente criticou a intensificação da fiscalização, por parte da STTRAM, que na opinião do vereador só multa trabalhadores e pais de família.

Em seguida, com o tom da voz alterado, o vereador da base de apoio ao Palácio Coelho Rodrigues relatou o episódio em que quase foi atropelado devido a uma faixa de pedestre está completamente apagada.

“Está aí as faixas [de pedestre] todas apagadas na nossa cidade de Picos [aonde] eu mesmo ia sendo acidentado, um carro ia me atropelando quando eu passei na faixa apagada no Centro da cidade de Picos. É uma vergonha isso aí e esperamos que o secretário tome as providências de mandar pintar as faixas da nossa cidade de Picos”, pontuou Simão Carvalho.

Outro lado

Após a repersussão negativa, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, voltou atrás e liberou o estacionamento em frente a igreja Matriz nos horários que estiverem sendo realizadas missas.

Em relação a reclamação de Simão Carvalho, em recente entrevista a nossa reportagem, o secretário já havia informado que está sendo preparada uma licitação que entre outras coisas vai fazer a sinalização horizontal das ruas do município picoense.

O processo licitatório vai ser pago com recurso próprios da pasta que nos dez primeiros meses deste ano já arrecadou a quantia de R$ 860.105,23 (oitocentos e sessenta mil cento e cinco reais e vinte e três centavos) com a aplicação de multas e com a cobrança da taxa de utilização da área de domínio público, que entre outras inclui a Zona Azul.

Facebook
Publicidade