Geral
VIOLÊNCIA SEXUAL
Após abuso sexual, acusado deixou a vítima no Hospital Regional
Menina de 12 anos teve que passar por uma cirurgia
Da Redação - 13/02/2019
Foto/ Reprodução Internet
Esse caso aconteceu no Povoado Valparaíso

A divulgação de que três meninas de 08, 04 e 12 anos foram vítimas de tentativa de abuso, a primeira, e abuso sexual, as outras duas, deixou a população da cidade de Picos abismada. Os casos ocorridos nos bairro Morada do Sol, DNER e no Povoado Valparaíso, sábado (09), domingo (10) e terça-feira (12), causaram ainda mais revolta pelo fato dos supostos abusadores serem respectivamente avô, tio-avô e meio irmão das vítimas. Dois acusados estão presos e um é investigado.

Na manhã desta quarta-feira (13), a presidente do Conselho Tutelar de Picos, Pâmela Bezerra, participou de uma entrevista coletiva para comentar esses casos. Ela informou que os dois presos acusados de abuso sexual foram um tio-avô e um meio irmão das vítimas. Os mesmos foram identificados respectivamente como José Ribamar da Silva, de 60 anos, e Samuel Félix de Sousa, de 24 anos.

Em relação ao caso ocorrido no Povoado Valparaíso, Pâmela Bezerra relatou que foi o próprio suspeito, Samuel Félix de Sousa, quem encaminhou, em um carro, a vítima para receber atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz. “Foi o suspeito que levou ela para o médico. E depois ele foi encontrado pela polícia e confirmou”, contou a presidente do Conselho Tutelar em entrevista a imprensa picoense, acrescentando que devido a um sangramento na vagina a menina de 12 anos teve de ser submetida a uma cirurgia e encontrasse internada.

O outro caso de abuso que teve como vítima uma menina de 04 anos aconteceu no dia do aniversário da criança. O flagrante foi feito pela mãe da menina. O acusado, José Ribamar da Silva, que é do Maranhão e estava em Picos visitando parentes, sofreu tentativa de linchamento e foi encaminhado ao Hospital Justino Luz onde está custodiado por agente da polícia civil a espera da alta médica para ser encaminhado a Central de Flagrantes.

Já no caso que teria acontecido no bairro Morada do Sol, conforme informações do Conselho Tutelar, foi a própria vítima que informou a familiares que teria sofrido uma tentativa de abuso por parte do seu avô. O suspeito não teve a identidade revelada. Conselheiros Tutelares estão acompanhando o caso que é investigado pela polícia civil.

De acordo com dados do Conselho Tutelar de Picos, no ano passado o órgão registrou 24 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Facebook
Publicidade