Municípios
FUTEBOL AMADOR
Espartano vence Flamengo nos pênaltis e é o campeão municipal de Geminiano
Prefeito, Erculano Carvalho, acompanhou a grande final
Da Redação - 10/09/2019
Foto/ Assis Santos/ Grande Picos

A Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na manhã deste sábado (07), a final do primeiro campeonato de futebol amador do município, que movimentou os finais de semanas na cidade reunindo sempre grande público no estádio Oliveirão.

Na partida preliminar, a disputa aconteceu entre os times de Atlético de Milhãs e Palmeiras de Samambaia, que decidiram o 3º Lugar. Com muitos desfalques, o time verde e branco, que era favorito ao título, entrou em campo desmotivado, o Atlético aproveitou a desatenção palmeirense e abriu 3 a 0 com Paulo, Mauricio e Geovany. Já no final o jogo, o representante de do povoado Samambaia acordou e marcou dois gols com Micael e Mizael, mas o galo segurou o resultado até o apito final do árbitro.

Emocionante do primeiro ao último minuto. Assim foi a final do campeonato entre Espartano da sede e Flamengo de Cacimbinha. Os dois times mostraram bastante intensidade na partida, que teve momentos tensos, com lances ríspidos, porém o que prevaleceu foi o bom nível técnico, que marcou a competição desde a primeira rodada.

Espartano teve mais posse de bola durante boa parte do jogo, mas foi o rubro negro que no início da segunda etapa marcou primeiro com o zagueiro João, após cobrança de escanteio, ele subiu mais alto do que todo mundo, cabeceou para o fundo da rede.

Cinco minutos depois também em uma cobrança de Corner, o goleiro Gilberto socou a bola para o meio da área e o Abrão acertou um chute no anglo sem chances de defesa para o arqueiro do mengo e empatou o duelo.

Os dois times tiveram a mesma pegada até o final e o título foi decidido nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Na primeira série, cada uma das equipes desperdiçaram uma cobrança. O goleiro Chagas defendeu a primeira cobrança da série alternada e o meio Chiquinho converteu a sua e levou o Espartano a conquistar o título.

Logo em seguida foi entregue a premiação para as equipes vencedoras e para os atletas destaques do torneio. A equipe do Espartano recebeu além de um troféu e medalhas, o valor 4 mil reais.

O flamengo conquistou troféu, medalhas e 2 mil reais. O Atlético faturou o troféu e 1 mil reais. Ainda foram premiados o artilheiro da competição Juninho do Palmeiras, que marcou 13 gols; o goleiro menos vazado foi Gilberto do Flamengo, que sofreu apenas três gols, os dois receberam troféu e mais 500 reais. A revelação e destaques foram do Palmeiras, Felipe e Alison respectivamente.

O prefeito Erculano Carvalho disse que se sentia muito feliz pela maneira que a população geminianense tem participado dos eventos esportivos do município e também pela responsabilidade de promover o esporte na cidade.

“É de suma importância um campeonato desta proporção, os jogadores estão envolvidos e colaboram bastante para que tudo dê certo, mesmo com as dificuldades financeiras que todos os municípios do Brasil passam neste momento. Ao ponto em que fazem isto, percebemos que o envolvimento destes com a causa esportiva já consegue afastá-los de alguns riscos sociais, como as drogas, conseguimos promover saúde e desenvolvimento social para uma grande parcela da população”, disse ele.

O empresário Maninho da coca que é um dos incentivadores do esporte amador, destacou o impacto positivo que o evento causou nos depositas no município. “Há uma força conjunta, um espírito de unidade quando o assunto é esporte pela participação, incentivo e investimento da população no esporte”.

Todos os jogos do torneio foram comandados pelos árbitros Evanildo Sousa, Everton Costa, Juliano Mota e Antônio José, que também coordena o setor. Tendo ainda Fernando Brito atuando como mesário.

Assis Santos/ Grande Picos

Facebook
Publicidade