Polícia
LEVANTAMENTO DA PM
Polícia já tem o nome de dois suspeitos de participarem do assassinato do empresário Edilson da Granja
Segundo a PM, uma terceira pessoa teria participado emprestando a arma usada no crime
Da Redação - 28/12/2019
Foto/ Portal O Povo

Mais uma crime contra a vida foi registrado na cidade de Picos. Um empresário foi morto a tiros durante um assalto na tarde deste sábado (28). Esse latrocínio aconteceu na Granja Edílson, localizada na Rua do Cruzeiro, no Centro, por vota das 14h00min.

A vítima foi identificada como sendo o empresário pernambucano, Edilson Gonçalo de Oliveira, de 58 anos, que era natural de São Bento do Uma, mas que já residia em Picos desde a década de 90. Informações colhidas pela nossa reportagem, no local do crime, dão conta que um homem, bem vestido, chegou se passando por cliente e em seguida anunciou o assalto. Na ocasião ele rendeu o empresário, sua esposa, o enteado, dois funcionários e os levou para os fundos da granja.

Também conforme as informações, durante a ação criminosa Edilson da Granja reagiu e acabou baleado. O empresário foi atingido por disparos de arma de fogo na boca e no tórax . Em seguida o assaltante empreendeu fuga com um comparsa que estava em uma motocicleta.

(Foto/ Reprodução Whatsapp/ Edilson era membro da Igreja Batista)

O empresário foi encaminhado ainda com vida para o Hospital Regional Justino Luz. No entanto, Edilson não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os funcionários que presenciaram o crime estavam bastante abalados e relataram que tudo aconteceu muito rápido.

O Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, lamentou o latrocínio. Ele frisou que o Serviço de Inteligência realizou um levantamento e já identificou dois suspeitos de participarem do crime que vitimou o empresário. A esposa da vítima teria feito o reconhecimento fotográfico dos assaltantes.

“De imediato mandei que a área fosse mapeada para saber quem é a bandidagem que mora na área e [saber qual] desses bandidos estão envolvidos com assalto a mão armada. Não deu outra chegamos a dois elementos que moram próximo a granja do empresário que faleceu, dois bandidos assaltantes. Um deles já foi preso duas vezes por assalto a mão armada. Infelizmente essas Leis beneficiam a bandidagem. Ele está solto, mas nós já temos o nome dos dois. Foi mostrado [a fotografia] a esposa e ele reconheceu todos os dois”, pontuou o Comandante do 4º BPM.

(Foto/ Portal O Povo/ Multidão foi até a granja onde aconteceu o crime)

Edwaldo Viana disse ainda que as chances são de 90% que os criminosos identificados tenham participado do latrocínio que vitimou Edilson da Granja. Também está sendo investigada a participação de uma terceira pessoa. “Os dois bandidos agiram com uma arma emprestada por um terceiro”, completou. Ele encerrou falando que todos os três suspeitos já haviam sido presos pela PM neste ano.

12º homicídio do ano

O empresário, Edilson Gonçalves de Oliveira, de 58 anos, é a 12ª vítima de homicídio no ano de 2019 na cidade de Picos. Além dele, também foram assassinados no município esse ano: Daniel Santos Cantidio, de 35 anos, Olavo Lauso de Lima, Eliana Ribeiro, Deivison Augusto Gomes Serra, de 31 anos, Manoel Bonfim da Silva, de 49 anos, Lucielton Marcos da Silva Sarmento, de 19 anos, Hélio Ferreira da Silva, que era mais conhecido como “Hélio Sapato”, Gilmar Marcos de Azevedo, de 32 anos, que era mais conhecido como “Raimundo”, Cleiton Augusto que era mais conhecido como “Wolverine”, Francisca Gorete e Francisco Ronuelo da Silva, de 28 anos, que era mais conhecido como “Zanoinho”.

(Foto/ Portal O Povo/ Empresário foi a 12ª vítima de homicídio do ano em Picos)

 

Facebook
Publicidade